top of page

Mais de 25 horas de exibição de 46 filmes do mundo todo marcaram a primeira edição do Curta Suzano

A primeira edição do curtaSUZANO - Mostra do Curta-metragem do Alto Tietê foi isso: mais de 25 horas de exibição de 46 filmes do mundo todo, sendo 21 de algumas das cidades que fazem parte do Alto Tietê, 4 dias de evento em 4 espaços exibitivos diferentes, 2 rodas de debate (sobre a produção audiovisual na região do Alto Tietê e sobre o protagonismo das mulheres no audiovisual) e um público em torno de 300 pessoas.


Organizado pela produtora Ateliê de Imagens e o coletivo Lentes Periféricas, com o patrocínio da Fernet Filmes, British Academy e Planeta Perfume e apoio da Secretaria de Cultura da prefeitura de Suzano, o festival aconteceu entre 9 e 12 de novembro. O curtaSUZANO foi composto por três mostras: Alto Tietê (competitiva), Panorama Brasil (com as produções nacionais) e Panorama Latino-Americano e Mundo (com produções do exterior), nas quais foram inscritos 237 filmes de até 25 minutos.


As estatuetas que premiaram as diversas categorias (melhor filme, direção, montagem, atriz, ator, roteiro e melhor filme pela escolha do público) foram confeccionadas pelo escultor Euflávio Góis, de São Miguel Paulista. Profissionais ligados à produção audiovisual da região formaram o corpo de jurados (Taciano Holanda, Jeanne Sousa, Pedro Gandolla e Jota Cine), contribuindo para o clima de cooperação e ativismo que norteou a construção desta verdadeira festa do audiovisual em Suzano. Festa que se prolongará em 2018, já que a segunda edição já está assegurada.


RESULTADO FINAL - curtaSUZANO 2017
  • Melhor Filme: PARA(L)ELAS de Renata Moraes, Maitê Turetta e Fabíola Andrade (Guarulhos)

  • Melhor Filme (Júri Popular): OS OUTROS, de Rômulo Cabreira e Douglas Cordeiro ( Suzano)

  • Melhor Direção: ELDER FRAGA, "Ser ou não ser" (Mogi das Cruzes)

  • Melhor Atriz: MARINA AZZE, "Agora, se vira meu bem" (Guarulhos)

  • Melhor Ator: EDUARDO ROCHA, "Tudo que você ama lhe será arrebatado" de Leonardo Granado e Lucas Neves ( Mogi das Cruzes)

  • Melhor Roteiro: RÔMULO CABREIRA, "Os outros" (Suzano)

  • Melhor Montagem: ELISA ALEVA, "Agora, se vira meu bem" (Guarulhos)


Menções honrosas

  • SILÊNCIO, de Bianca Rêgo (Mogi das Cruzes)

  • CLAUSURA, de Mariana França e Gildo Antonio (Mogi das Cruzes)


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comunicado

bottom of page