MOSTRA PANORAMA BRASIL    
Clique no link  para assistir e votar em seu filme
- - - o link para votação está na descrição dos videos, no canal de exibição - - -

5fitas.jpg

5 Fitas (Salvador, BA)   

direção: Heraldo de Deus e Vilma Martins (Livre)   

 

Sinopse:

Em Salvador, todo ano acontece a tradicional festa para Senhor do Bonfim, onde fiéis, turistas e foliões, peregrinam até a famosa igreja para amarrar fitas e fazer pedidos. Os irmãos Pedro e Gabriel, ouvem desde cedo as histórias da avó e decidem se aventurar sozinhos para fazer um pedido especial. Lá eles aprender sobre religiosidade, sincretismo e importância da família

     

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

107_Pedro Ladeira.jpg

107 (Brasília, DF)   

direção: Pedro Ladeira (Livre)   

 

Sinopse:

A aceitação da morte, o medo da pandemia e a necessidade de estar perto são dilemas colocados nesse autorreferencial, quando a piora na saúde de um avô centenário faz seu neto viajar atrás de respostas.

     

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

78 Cartas_Laís Werneck.jpg

78 cartas (P. Alegre, RS)

direção: Laís Werneck (Livre)   

 

Sinopse:

       

Buscando conselhos nas cartas do tarô, Lúcia enfrenta seu passado ao decidir reencontrar sua filha e repensar os rumos de sua vida

     

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

A balda da nobre senhora.jpg

A Balada da Nobre Senhora (Rio de Janeiro, RJ) 

 

direção: Hsu Chien (Livre)   

 

Sinopse:

Duas vidas que se cruzam com os mais sinceros sentimentos de afeto. Duas pessoas que na maioria das vezes são colocadas às margens da sociedade. Porém, em um acorde, eles se entrelaçam no amor.

     

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

A Beleza de Rose.jpg

A Beleza de Rose (Tianguá, CE) 

direção: Natal Portela (Livre)   

 

Sinopse:

“Um dia na vida"": A sinopse do filme pega emprestado um dos títulos do Cineasta Eduardo Coutinho e ficcionaliza um dia comum na vida de muitas garotas brasileiras para, a partir disso, falar sobre imagem e o maginário racial brasileiro.

O curta acompanha a personagem Rose em sua busca por uma vaga de emprego, e reflete como o racismo estrutural  está entranhado no cotidiano brasileiro.

     

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

A Grande Luta.jpg

A Grande Luta (Belo Horizonte, MG)   

direção: Júlio Sales (12 anos)   

 

Sinopse:

Às vésperas de uma luta que definirá se Lorena, uma mulher de 33 anos e aspirante a boxeadora profissional conseguirá um patrocínio esportivo, ela se vê em uma espiral de ansiedade e em um ambiente hostil, que quer podá-la de continuar em frente. Lorena se mantém em um conflito além do boxe com descrenças e rebaixamentos; para vencer sua primeira luta como profissional, ela deve ganhar pela última vez de suas inseguranças.   

     

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

À_Mesa_Analice_Crocia.jpg

À Mesa (Recife, PE)    

direção: Analice Croccia (14 anos)   

 

Sinopse:

"Estamos falando de ficção, de memória, de lembrança, de ferida, de marcas. Estamos falando de infância, de poesia, de dor, de agora, de histórias, de observações. Estamos falando de uma memória antiga que insiste em se fazer presente. Ou da visão que guarda em algum lugar da retina as cenas vistas, assim, diante dos olhos de mundo. Estamos falando de uma história muito real e pessoal que ainda assombra. Estamos falando do que ouvimos nas vozes outras. Estamos em dança falando sobre relação abusiva e as consequências da hipermasculinidade."

     

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Aqueles que Estamos Esquecendo - Divulgação 7 - R.B. Lima.jpg

Aqueles que Estamos Esquecendo (João Pessoa, PB)    

direção: R.B. Lima e Rebeca Linhares (Livre)   

 

Sinopse:

Em uma visita a sua mãe no sertão paraibano, Reginaldo tece laços através de fotografias antigas, tentando criar conexões com familiares que nunca conheceu e com aqueles cujas lembranças estão se esvaindo.

     

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Ascalapha.jpg

Ascalapha (S. Paulo, SP)    

direção: Gabriel Misaki (16 anos)    

 

Sinopse:

"Uma aspirante a pintora vive uma vida de repressão. Em casa a garota mal conversa com sua mãe, e quando se falam são apenas críticas e palavras ríspidas. No mundo artístico  não é diferente, ela tem sua criatividade aparada por um professor de pintura que é a personificação das palavras orgulhoso e arrogante. Mas tudo começa a mudar quando uma mariposa aparece no quarto da garota. Como diz a lenda a mariposa “Ascalapha”, mais conhecida como “Bruxa”, é um sinal de má sorte e um presságio de morte

     

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Bago Sujo.jpg

Bago Sujo (R. Janeiro, RJ)    

direção: Giordanna Forte (12 anos)   

       

Sinopse:

Baseado em uma história real, Bago Sujo aborda o primeiro dia de abstinência de um usuário de Crack

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Calça Jeans.jpg

Calça Jeans (S. Paulo, SP)    

direção: Adriano Gomez (Livre)    

Sinopse:

Mãe é a criação divina, é um anjo em forma de mulher. Dá a sua vida pela dos filhos e defende sua família como uma leoa. Às vezes, é bem dramática, mas (bem no fundo) há um pouquinho de verdade. Nosso obrigado a todas as mamães!

     

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

CONFLITOS CARTAZ BX.jpg

Conflitos (R. Janeiro, RJ)  

direção: Rafael Jardim (14 anos)     

       

Sinopse:

A amizade de Yuri e Nathalia entra em conflito com o início de um novo romance. Uma história sobre sentimentos confusos, sentimentos escondidos e quebra de lealdade.

     

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Desculpe Interromper Sua Viagem.jpg

Desculpe Interromper o Silêncio da Sua Viagem

(R. Janeiro, RJ)  

direção: Thayná Ivo (10 anos)     

Sinopse:

Deveria ser apenas mais um dia de trabalho para Graziela vendendo suas balas nos trens da cidade do Rio de Janeiro, mas ela precisa lidar com alguns problemas em relação a sua filha e seu trabalho no caminho.

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Entre.jpg

Entre (S. Paulo, SP)  

direção: Ana Carolina Marinho e Bárbara Santos (18 anos)     

       

Sinopse:

Separadas por um veio poluído do rio Tietê, Jaci e Maria se relacionam entre suas janelas. Cada margem, uma cidade. Jaci suspeita que Maria está sob cárcere doméstico e decide atravessar o rio.

   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Espresso.jpg

Espresso (Juiz de Fora, MG)  

direção: Bruno Nogueira Leonardo (12 anos)     

       

Sinopse:

Aspirante a escritora, Camila busca inspiração para o seu próximo romance. O que ela não imaginava, é que sua própria história estaria sendo escrita no processo.

   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Fim.jpg

Fim (S.Paulo, SP)  

direção: Gui Rampazo (10 anos)     

       

Sinopse:

Numa noite de tempestade, Berenice decide libertar-se da relação abusiva na qual vive com Leonor. E elas terão que encarar o fim antes do dia amanhecer. Filme inspirado na música "Fim de Festa", de Itamar Assumpção.

   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Imagens de um Sonho.jpg

Imagens De Um Sonho (Santos, SP)  

direção: Leandro Olimpio (Livre)     

       

Sinopse:

Composto de vídeos publicados no Youtube por terceirizados da Petrobras, o filme explora um capítulo importante do país através de fragmentos da vida operária dentro e fora da fábrica. Com suas próprias mãos, a classe trabalhadora registra - ao longo de uma década (2008-2018) - as alegrias e dissabores de sua jornada

   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Lourença.jpg

Lourença (Brasília, DF) 

direção: Maysa Carvalho - Coletivo Entrevazios (Livre)     

       

Sinopse:

Mulher de meia idade, poetisa enclausurada em pensamentos solitários, vagueia pelos espaços da cidade desfolhando-se em vida. Emaranhada às suas memórias, arrasta seus longos anos de experiências não vividas e o seu único registro de re-existência. Lhe restam poesias! Teria tempo de escutá-las?

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Memorias_do_Drama.jpg

Memórias do Drama (Meruoca/CE)  

direção: Augusto Cesar dos Santos (Livre)     

       

Sinopse:

No pequeno distrito de Anil, em Meruoca/Ce, cinco mulheres agricultoras e idosas dedicam-se ao drama popular. Em meio as adversidades, elas resistem, ‘cantando’ suas histórias, transmitindo saberes e inspirando a comunidade.

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Mocinho e Bandido.jpg

Mocinho e Bandido (P. Alegre, RS)

direção: Guto Bozzetti (10 anos)     

       

Sinopse:

Dois adolescentes são parados em uma batida policial. Robson, o mais novo, apresenta um atestado de matrícula escolar e é liberado, mas Maicon não tem o mesmo documento

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Murada.jpg

Murada (Rio de Janeiro, RJ)  

direção: Ralph Campos (Livre)     

       

Sinopse:

Para superar o distanciamento social, Dona Odete, 60 anos, uma senhora aposentada, passa seus dias se dedicando à rádio comunitária do bairro. Quem sofre todos os dias com o barulho da rádio dela é o seu vizinho de muro, Chico, 25 anos. Ele é um ator de teatro  que se mudou para Bento Ribeiro há apenas três meses e  está sem perspectiva para voltar aos palcos. Os dias vão passando e  mesmo isolados, esses vizinhos vão precisar resolver as suas diferenças, na tentativa de suportar a quarentena.  

   

VOTE

Neguinho.jpg

Neguinho (Nova Iguaçu, RJ) 

direção: Marçal Vianna (Livre)     

       

Sinopse:

Jéssica, mãe de Zeca, um menino da periferia que ganhou uma bolsa numa escola particular, é chamada para uma reunião com a professora do seu filho. Em um encontro cheio de farpas, reflexões e visões de mundo distintas, um veredicto é dado e o destino de Zeca precisará ser decidido.

   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

O Buraco.jpg

O Buraco (Manaus, AM)  

direção: Zeudi Souza (16 anos)     

       

Sinopse:

Uma criança  observa pelo buraco na parede do seu quarto o drama e as violências que sua mãe sofre nas mãos de seu pai todos os dias, até que uma decisão é tomada para o bem de todos.

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

O tempo dilatou.jpg

O Tempo Dilatou (Fortaleza, CE) 

direção: André Moura Lopes e Marco Rudolf (14 anos)    

       

Sinopse:

"O Tempo Dilatou" relata a história de Clara, uma senhora aposentada imersa em seu isolamento social durante a pandemia da Covid-19. A solitária personagem através de um over reflexivo, narra seu fluxo de consciência dando tons pessoais, subjetivos, críticos e poéticos, refletindo sobre as relações contemporâneas da atual crise politica brasileira, como também  ecoando seus dramas pessoais em um único fluxo narrativo.

   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

osmildo.jpg

Osmildo (Brasília, DF)  

direção: Pedro Daldegan (10 anos)     

       

Sinopse:

Neto da índia Regina, única remanescente das correrias ocorridas na região em busca da borracha, Osmildo luta pelo resgate das origens Kuntanawa, como da língua materna, da escola indígena diferenciada, dos rituais sagrados, da medicina tradicional e de sua terra demarcada

   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Quando te avisto.jpg

Quando te Avisto (Santa Maria, RS)  

direção: Neli Mombelli e Denise Copetti (10 anos)     

       

Sinopse:

O que acontece quando dois olhares se cruzam? E se esses olhares compartilham de um mesmo espaço, mas se constituem em mundos próprios? O que afasta e aproxima indígenas e não indígenas?

   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Quanto_Mais.jpg

Quantos Mais? (Salvador, BA) 

direção: Lucas de Jesus (14 anos)    

       

Sinopse:

João só queria lutar por um mundo melhor e mais justo, mas uma triste realidade vem à tona.

   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Quero Ser Helena.jpg

Quero Ser Helena (Fortaleza, CE)  

direção: Sunslly Marques (Livre)    

       

Sinopse:

Iza é uma jovem negra que mora com sua tia e estuda numa escola particular cercada por colegas brancos. Aos olhos de Iza ela só queria ser mais como Helena, a garota mais popular do colégio Laura Fontenelle.

   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Remendo.jpg

Remendo (R. Janeiro, RJ)  

direção: Diego Príncipe (Livre)    

       

Sinopse:

Após um acontecimento trágico, a vida de Adriana (Maria Ceiça) perde o propósito. Absorta em suas próprias memórias, ela se entrega diariamente à tarefa de varrer a calçada de sua casa com uma velha vassoura remendada.

   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Seremos Ouvidas.jpg

Seremos Ouvidas (Curitiba, PR)  

direção: Larissa Nepomuceno (Livre)     

       

Sinopse:

Como existir em uma estrutura sexista e ouvinte? Gabriela, Celma e Klicia, três mulheres surdas com realidades diferentes, compartilham suas lutas e trajetórias no movimento feminista surdo.

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Sobre Nossas Cabeças_12 anos.jpg

Sobre Nossas Cabeças (Salvador, BA) 

direção: Susan Kalik e Thiago Gomes (12 anos)    

       

Sinopse:

Cícero perdeu seu irmão para o ódio racial. Agora, seu cunhado quer salvá-lo do mesmo destino, levando-o a força para outro lugar.

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

TEMPO CARTAZ night 2mb.jpg

Tempo (Salvador, BA)  

direção: Rafaela Uchoa (16 anos)    

       

Sinopse:

O tempo transforma tudo, inclusive o amor de um jovem casal. Lara e Bela vivem juntas o último dia de seu relacionamento.

   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Um Brinde Ao Vinho.jpg

Um Brinde ao Vinho que Não Tomamos

(Campanha, MG) 

direção: Babi Mazzo (12 anos)    

       

Sinopse:

O filme narra uma história de amor e intimidade repentina entre duas jovens mulheres. Alice, uma garota simples, intensa e aspirante a escritora, que está constantemente em busca de inspiração. Dandara, uma mulher forte, audaciosa e boêmia por natureza, que se joga e se aventura em suas saídas inusitadas. Elas acabam por se conhecer em um bar numa terça-feira, e se permitem a partir disso, aproveitar o momento, vivendo uma aventura incerta e um flerte íntimo. Neste encontro de corpos e almas, elas percebem que o "para sempre" é utopia e que conexão não tem e nunca terá a ver com tempo. Refletem sobre o receio e o desejo de entregar a comando da cabeça ao coração. Mesmo estritamente diferentes na essência, as duas personagens se doam por inteiro ao instante.

   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Um dia de primavera.jpg

Um Dia de Primavera (P. Alegre, RS)  

direção: Lisi Kieling (Livre)     

       

Sinopse:

Nada poderia ter preparado Renata para o que ela estava prestes a experimentar naquela manhã de primavera. Agora, ela precisa tomar uma decisão que terá que viver pelo resto de sua vida.

   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

Vermelho.jpg

Vermelho (S. Paulo, SP)  

direção: Rafa Alves (14 anos)     

       

Sinopse:

Roberto é um costureiro que vive isolado em seu apartamento sem convívio social e afetivo. Quando em contato com a cor Vermelha ele vira Roberta, ela é o oposto, uma dançarina cheia de vida que gosta da noite e de ser feliz. Roberto recebe a encomenda de um vestido vermelho, sabe que tem a obrigação de devolvê-lo mas, Roberta quer o vestido para ela, um conflito interno que permitirá ao final a sobrevivência de apenas um deles.

   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE

vo.jpg

Você Tem Olhos Tristes (S. Paulo, SP)  

direção: Diogo Leite (12 anos)     

       

Sinopse:

Luan trabalha como bikeboy de aplicativo e enfrenta dilemas e preconceitos na sua jornada diária de entregas em uma cidade grande. Sem hesitar, sonha com um futuro melhor.
   

CLIQUE, ASSISTA E VOTE